Problema sério (lp0: ECP mode)

Pessoal,
Tenho uma estação de trabalho que o ambiente gráfico não está iniciando. Duranto o boot do sistema ocorre o seguinte erro:
lp0: ECP mode
lp0: ECP mode
smbd
Starting Samba daemons: nmbdlp0: ECP mode

E vai pra tela de login na console. Quando digito /etc/init.d/kdm restart ele o executa sem nenhum erro e me joga pra uma tela como se fosse surgir o X mas não ocorre, fica parado na tela preta.
Quando faço o acesso remoto pra essa máquina, através do FreeNX o KDE inicia perfeitamente, então estou sem saber o que fazer.
O detalhe é que a impressora que essa máquina compartilha continua imprimindo pelas máquinas que são clientes dela.

Alguém pode me dar uma força?

Agradeço
Tiago Meireles