Hard Disk syslog

Oi Lista,

Acontenceu um problema muito estranho ontém quando deixei o meu micro baixando umas isos, verifiquei
syslog e estava a seguinte mensagem:

May 26 01:00:15 debian41 kernel: end_request: I/O error, dev hdb, sector 12845311 May 26 01:00:15 debian41 kernel: ReiserFS: hdb1: warning: vs-13070: reiserfs_read_locked_inode: i/o failure occurred trying to find stat data of [7 7053 0x0 SD]

Gostaria de saber se isso é um problema físico do meu HD ou se pode ter sido alguma falha do sistema de arquivos ReiserFS, pois estou utilizando o ReiserFs há dois meses no máximo e nunca tinha tido esse
tipo de problema utilizando Ext3.

Importante lembrar que o donwload parou de executar após essa mensagem.
O que vocês sugerem?

Obrigado,

Adauto Serpa
Tecnólogo em Informática