De: Márcio de Araújo Benedito [mailto:china.listas@gmail.com] Em nome de Marcio de Araujo Benedito
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: Re: BUG: nao consigo remover arquivo

* RicardoFunke (ricardo.debian@gmail.com) wrote:

> Olá lista,
>
> Estou me deparando com um problema muito esquisito, copiei umas fotos
> da câmera pra um diretório, das fotos que copiei somente três estão
> impossíveis de serem modificadas de qualquer forma. No KDE elas
> aparecem com um cadeado no ícone, ao tentar remover como root os
> arquivos no terminal, aparece a seguinte mensagem:
>
> # rm -r ANIVERS__RIS\ 032.jpg rm: imposível remover `ANIVERS__RIS
> 032.jpg': Arquivo ou diretório não encontrado
>
> Estou achando que tem algo a ver com os nomes dos arquivos:

Pode ser o espaço em branco. Tente rm *.jpg ou rm "entre aspas.jpg"

--
Existem muitas semelhanças entre a colonização eletrônica e o sistema colonial antigo. [...] O sistema colonial recruta elites locais para conseguir subjugar o resto da população. Ao fornecer cópias grátis de seus softwares, que não são livres, para escolas, a Microsoft está usando a escola para criar uma futura dependência tecnológica na sociedade.
			Richard Stallman