kernel panic na instalação do bootsplash

Olá lista,

seguinte, estou tentando instalar o bootsplash em meu computador mas
estou encontrando o seguinte problema:

Kernel panic - not syncing: VFS: Unable to mount root fs on
unknown-block(0,0)

O estranho é que segui os procedimentos (recompilei o kernel com suporte
a tudo que era nescessário, criei uma imagem initrd e alterei
o /boot/grub/menu.lst) e o meu novo kernel funciona normalmente, o
problema está quando eu executo o comando "dpkg-reconfigure bootsplash"
e peço para adicionar a imagem no meu initrd já existente. Ao bootar
novamente ele da o erro descrito acima. Alguma luz?

Desde já agradeço a atenção dispensada.