Re: De CD para ISO

sudo umount /dev/cdrom | dd if=/dev/cdrom of=file.iso bs=1024
Nunca vi um shell que faça isso. O pipe é para outro fim, se for
executar um comando e depois o outro é ; (ponto-e-virgula). Para
executar *somente* se o comando anterior encerrou com exito ($? = 0) é
&& se for para *somente* quando der erro ($? = 1) é ||, mas nunca um
pipe apenas. Assim estás jogando a *saída* de um para o outro, imagina
o que isso poderia fazer, ainda mais usando o dd...

Na grande maioria dos casos não precisa ser root para fazer dumps com
o dd, um usuário comum poderia fazer o seguinte sem problemas:
$ dd if=/dev/cdrom of=imagem.iso

Que salvaria o conteúdp do cd no arquivo imagem.iso.

O bs eu acho irrelevante neste caso, visto que não se especifica
nenhuma quantia (count=X).

Além disso tem que notar o seguinte:

1 - Se o usuário é o root não precisa executar o sudo.
2 - Para um usuário executar o sudo ele tem que estar na lista dos
sudoers, para edita-la execute, como root: visudo

--
Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com>
----

Todo software em C deveria iniciar com um:
#ifdef WIN32
 printf(" Hey, what about a real OS?\n ");
 exit(1);
#endif