Re: Bash foi pro saco

On 5/23/06, Ueverton Leomir wrote:
Eu tava instalando o Java no Debian e quando tavaa criando as variaveis de
ambiente acabei fazendo alguma coisa que mandou  a minha linha de comando
pro saco. O unico comando que funciona é o exit. hehehhe. O foda é que eu
lasquei com o bash do usuário e do root. Alguem sabe como posso contornar
esse problema? Nem restaurar o backup eu to conseguindo por conta disso.

Para ajudar seria bom ter mais informações. "Ir pro saco" é muito vago.

Sugiro reinstalar o pacote do bash e conferir o /etc/profile. Mando um
modelo de /etc/profile, já que ele não vem no pacote bash:

--- modelo /etc/profile ---
# /etc/profile: system-wide .profile file for the Bourne shell (sh(1))
# and Bourne compatible shells (bash(1), ksh(1), ash(1), ...).

PATH="/usr/local/bin:/usr/bin:/bin:/usr/bin/X11:/usr/games"

if [ "$PS1" ]; then
 if [ "$BASH" ]; then
   PS1='\u@\h:\w\$ '
 else