Re: ativar compactação de dados no fish://

Em Sábado 20 Maio 2006 14:22, Marcos Vinicius Lazarini escreveu:
> Ronaldo Reis-Jr. wrote:
>
> ao invez de usar fish, tente sftp
>
> Em ultimo caso vc pode deixar a compressão ligada por default no servidor
>

> Agora comparar o sftp c/ o rsync é crueldade... :-)
>
> --
> Marcos

Marcos,

Blz

Testei com o sftp e ele é mais lento que o fish. Não entendo porque o rsync
seria tão mais rápido, não estou usando via servidor rsync, mas sim via ssh,
então acho que quem define a velocidade é o ssh, ou não?

Mas vou tentar exemplificar melhor o ocorrido.

Tenho dois computadores chamados fasterix e mobilix conectados por um cabo de
rede invertido.

Algumas especificações que acho que podem ter haver com a questão:

fasterix:
Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 1.70GHz
cache size      : 256 KB
Mem. RAM: 1 GB
Ethernet controller: VIA Technologies, Inc. VT6105 [Rhine-III] (rev 86)

mobilix:
Intel(R) Pentium(R) M processor 1.60GHz
cache size: 2048 KB
Mem. RAM: 512 MB
Ethernet controller: Broadcom Corporation NetXtreme BCM5705M Gigabit Ethernet

O dois com Debian/Testing sempre atualizado.

Todos os procedimentos de transferência foram realizados com o protocolo fish
no kde.

As velocidades foram:

mobilix <- fasterix [~10mb/s]
mobilix -> fasterix [~1.2mb/s]

fasterix <- mobilix [~3.7mb/s]
fasterix -> mobilix [~1.2mb/s]

As configurações do servidor ssh são iguais e não modificadas, ou seja, são as
mesmas instaladas por default.

A questões que ficam são:

Por a diferença tão grande entre as velocidades de download (<-) e de upload
(->)?

Porque a diferença tão grande entre as velocidades de download (<-) dos dois
computadores (10mb/s X 3.7mb/s)

Porque esta diferença de download não se repete no upload?

O que fazer para melhorar a performance? Ativar a compactação de dados no
servidor ssh? Como se faz? Ou ativar nos clientes?

Só para ver se ajuda, o mesmo teste usando o scp via terminal a partir do
mobilix

Velocidades de uploads:
[ronaldo@mobilix ~]$ scp Teste.mpg ronaldo@fasterix:./
Teste.mpg                                     100%   72MB  11.9MB/s   00:06
[ronaldo@mobilix ~]$ scp -C Teste.mpg ronaldo@fasterix:./
Teste.mpg                                     100%   72MB   5.5MB/s   00:13
[ronaldo@mobilix ~]$ scp Teste.mpg ronaldo@fasterix:./
Teste.mpg                                     100%   72MB  11.9MB/s   00:06
[ronaldo@mobilix ~]$ scp -C Teste.mpg ronaldo@fasterix:./
Teste.mpg                                     100%   72MB   5.1MB/s   00:14

Velocidades de downloads:
[ronaldo@mobilix ~]$ scp ronaldo@fasterix:./Teste.mpg ./
Teste.mpg                                     100%   72MB  11.9MB/s   00:06
[ronaldo@mobilix ~]$ scp -C ronaldo@fasterix:./Teste.mpg ./
Teste.mpg                                     100%   72MB   3.1MB/s   00:23
[ronaldo@mobilix ~]$ scp ronaldo@fasterix:./Teste.mpg ./
Teste.mpg                                     100%   72MB  10.2MB/s   00:07
[ronaldo@mobilix ~]$ scp -C ronaldo@fasterix:./Teste.mpg ./
Teste.mpg                                     100%   72MB   3.3MB/s   00:22

Aí o mais estranho, pois o -C é para justamente para habilitar a compressão
dos dados, desta forma eu esperaria que a transmissão de dados com -C fosse
mais rápida, porém não foi isto que ocorreu.

Ideias?

Valeu
Inte
Ronaldo
--
Se o homem não sabe a que porto se dirige, nenhum vento lhe será
favorável.