Re: Compartilhando impressora

Desculpe se isso já foi respondido, eu estou com problemas com a lista e as vezes não recebo mensagens, bom ai vai...

Assumindo que você está usando o CUPS, para compartilhar entre os pcs linux, você tem pode usa o  IPP. É muito fácil, na hora de adicionar a impressora você coloca: http://ip_da_maquina:631/nome_da_impressora

Quanto ao windows, você tem duas opções:
1) instalar suporte a ipp (no windows xp já vem instalado)
2) Usar o samba para compartilhar as impressoras. (se for escolher essa me passa seu smb.conf para que eu vejo como está e te mostre o que tem que alterar).

Até mais

--

Fernando M. Morgenstern - Programador WEB
www.mourningpalace.com.br