Re: problema com abnt2

On Fri, 19 May 2006 19:37:17 -0300
"Henrique G. Abreu" <hgabreu@gmail.com> wrote:

> sim, editei o /etc/X11/XF86Config-4

Se você editou o arquivo acima o dpkg-reconfigure não considera o novo arquivo editado. Não entendo porque isso acontece...

Faça como instruído no início do arquivo de configuração.

No meu caso já não existe mais o XF86Config-4 e sim o xorg.conf. Daí, as
instruções são diferentes. No meu caso é assim:

# If you have edited this file but would like it to be automatically updated
# again, run the following command:
#   sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg

Depois de regularizar o arquivo XF86Config-4, tente de novo

> melhor eu desintalar o xserver-xfree8 e o common?
> nem sei porque tá instalado isso tudo,
> de certo foi automatico por causa de alguma depedencia.

Remover? Não tenho certeza... Tente primeiro regularizar o arquivo de configuração. Se não funcionar, tente de novo dpkg-reconfigure xserver-xorg.

Se não funcionar remova tudo e instale dois pacotes (considerando que está usanda a Etch):

aptitude install x-window-system x-window-system-core

OBS: é muito importante ver qual o erro que está acontecendo. Isto aparece no arquivo /var/log/X_alguma_coisa_ponto_log. É possível estarmos discutindo coisas absurdas e no arquivo está uma informação do tipo:

(EE) não consigo encontrar o rato

Preste atenção nas linhas com "(EE)".

--
Sávio Martins Ramos -  Arquiteto