Apache2+PHP5+PostgreSQL

Caros,

No meu source.list eu possuo as linhas, abaixo para instalação e
atualização do PHP5;

      deb http://packages.dotdeb.org/ sarge main
      deb-src http://packages.dotdeb.org/ sarge main

Para o apache2 eu usei os repositórios normais do Debian e para o Postgres
eu fiz a instalação padrão (make, make install, etc..)

Meu apache está funcionando sem problemas, meu banco de dados tambem, mas
meu PHP não carrega o pgsql.so, ou seja, eu não consigo conectar no banco
de dados ele fala que a função pg_connect não existe.

Bom, meu php.ini está OK, o modulo de carga está chamando a extensão, mas
no meu infophp(); o pgsql não aparece e ainda acusa que foi compilado sem
está opção,

Como posso resolver? Algum tutorial bacana a ser seguido?

Grato,
Wagner Eduardo Bidin
Credicard Banco S/A
VP Controles Internos