De: Vinicius Vasconcellos [mailto:vinicius.vvr@gmail.com]
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: Firewall + ADSL + Velox estacao nao navega

Bom dia pessoal, como tem passado?

Gostaria se possivel uma dica sobre o seguinte:

Estou montando em casa um firewall com  Sarge e kernel 2.4.27 e modem
SpeedStream "e270" em modo bridge. (velox residencial)
Realizei a instalacao perfeitamente apenas em modo texto, configurei
as eth0 (adsl) eth1(rede interna).
Alterei o arquivo /etc/network/option -> forward para yes

Utilizei as seguintes regras:

iptables -F
iptables -Z
iptables -X
iptables -t nat -F

iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.1.0/24 -o ppp0 -j MASQUERADE
echo "1" >/proc/sys/net/ipv4/ip_forward

O problema e o seguinte, na estacao eu configuro o ip +dns
perfeitamente e consigo usar o gaim mas nao consigo reaizar a
navegacao (fica tentando achar a pagina e depois de uns 8 minutos nao
acha). Utlizo o ping para qualquer host fora da rede e obtenho
sucesso.

Na maquina firewall funciona perfeitamente (utilizei um aptitude
dist-ugrade com sucesso, tanto com http e ftp dos mirros)

Tambem achei que poderia ser problema da placa de rede eth1, troquei a
mesma e continua com problema.

Alguem tem alguma dica?

[]s !
Vinicius Vasconcellos