Som no Debian, não estou me acertando com ele

Bom dia,

Gostaria de saber com os senhores como faço para tocar múltiplos sons ao mesmo tempo no Debian. Tentei utilizar o arts, funcionava, mas ele é estranho, quando peço pro xmms pausar ele meio que dá um delay antes de parar o som, o que não acontece com o alsa. O problema do alsa é que eu não consigo tocar múltiplos sons ao mesmo tempo.
Como posso resolver isso?

Outra coisa, gostaria de gravar o som da minha entrada de microfone e line-in ao mesmo tempo, como posso fazer isso?

--

Fernando M. Morgenstern - Programador WEB
www.mourningpalace.com.br