Customizar CD do netinst

Pessoal,

Muitos aqui já tiveram problemas com a instalação do Sarge em micros
com SATA, principalmente os fabricados pela Dell...

O Grande problema é dado devido ao kernel do Sarge ser muito antigo e
muitas controladoras, como a IHC7 da Intel, são suportadas apenas em
versões mais recentes.

A minha idéia consiste em gerar um kernel customizado para o CD do
netinst, como que procedo?

OBS: Este método eu já usava no Slackware há tempos mas agora eu o
vejo necessário pois não gosto muito de ficar instalando por
debootstrap e a demanda por instalações em SATA é maior.

--
Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com>
----

Todo software em C deveria iniciar com um:
#ifdef WIN32
 printf(" Hey, what about a real OS?\n ");
 exit(1);
#endif