Re: Capturar video da tela

Então... eu estava mechendo com o XVidcap. Realmente ele é muito bom!
Consegui criar o video.

Só que não consegui distribuir ele para usuário windows. É preciso
fazer alguma conversão, ou é necessário instalar algum codec no win?

On 4/27/06, Bruno de Oliveira Schneider <boschneider@gmail.com> wrote:
On 4/26/06, Moisés Jardim Pinheiro wrote:
> Olá pessoal, existe algum software que capture a imagem da tela e gera
> um arquivo no formato de vídeo?
>
> Como se tirasse um snapshot da tela, porém capturasse o vídeo, e não
> apenas a imagem.
>
> O mouse se movendo, abrindo e fechando janelas, e no final de tudo,
> gerasse um arquivo de video, existe algum software que faça isso no
> linux?

Eu costumo usar o Xvidcap/Gvidcap. Você pode inclusive gravar áudio do
microfone explicando o que está sendo feito.

Acho que também é possível usar o VNC para fazer isso, mas nunca fiz.

--
Bruno de Oliveira Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/

--