amavisd-new 1:2.3.3-8

Pessoal, estou com uma pequena dúvida no amavisd-new no Debian.

Instalei ele, configurei o postfix para usa-lo e tudo aparentemente esta perfeito. Fiz alguns testes de Vírus e aparentemente ele está bloqueando tudo junto com o ClamAv. Nos logs mostra quando um vírus é interceptado.

Agora fica minha dúvida, estava lendo a documentação dele (/usr/share/doc/amavisd-new/README.Debian) e lá vi que o Anti-Virus e o Anti-Spam vem desabilitados por default.
Ele pede para editar o arquivo 15-content_filter_mode e descomentar as linhas referentes ao Anti-Virus e ao Anti-Spam.

Se o AV e o AS estavam desativados, como que os vírus estão sendo interceptados?

É realmente necessário a alteração deste arquivo?

---
Optinfo Tecnologia em Informática
Keny Hayakawa Schmeling
Tel: 5566-1465 - Fax: 5566-6541