De: Gustavo Soares (SLot) [mailto:slot.mg@gmail.com]
Para: debian-user debian-user
Assunto: Re: Compilação do Apache2 e php5 no Debian Sarge

Sugiro que você use o backports[1] para instalar o php5 no sarge.

Adicione a linha abaixo ao no seu /etc/apt/sources.list

deb http://www.backports.org/debian/ sarge-backports main

Em seguida crie o arquivo /etc/apt/preferences com o seguinte conteúdo:

Package: *
Pin: release a=sarge-backports
Pin-Priority: 200

Agora faça:

aptitude update && aptitude install php5 apache2

1. http://www.backports.org