Re: Instalar o Debian Etch sem conexão a internet

Olá,

On Sun, Apr 30, 2006 at 10:53:44PM -0300, Renato S. Yamane wrote:
> Pessoal,
> eu fiz o download dos 3 DVDs do Debian Etch, totalizando quase 11Gb.
> Tentei instala-lo em um notebook Toshiba M45-S355, onde a placa de rede não
> foi ativada e consequentemente não foi possível obter o IP via DHCP durante a
> instalação, ficando assim sem acesso a internet.
>
> Durante a instalação o Debian insiste em fazer a instalação procurando por um
> mirror mais próximo, o que é impossível, já que eu fico sem conexão a
> internet!
> 11Gb não é suficiente? Porque é necessário acesso a internet para fazer a
> [...]

Não seria necessário, mas isso é um bug conhecido e até mesmo documentado
na errata[0] do beta2 do debian-installer para o Etch. Você sabe, mesmo
não sendo nomeado unstable, o etch também não é nomeado stable, portanto,
se vai se arriscar a usá-lo, deveria tentar ler no mínimo a errata, que
documenta problemas desse tipo e maneiras de contorná-los.

> Alguém poderia me informar o procedimento para que o instalador utilize o
> conteúdo dos 3 DVDs ao invés da internet?

Como disse, o procedimento para contornar esse problema está documentado
na errata do beta2 do debian-installer para o Etch. Creio que você não terá
problemas caso siga as instruções existentes lá.

[0] http://www.debian.org/devel/debian-installer/errata

||  André Luís Lopes                 andrelop@debian.org                ||
||                                   http://people.debian.org/~andrelop ||
||  Debian-BR Project                http://www.debian-br.org           ||
||  Public GPG KeyID                 9D1B82F6                           ||