problema na ajuda do Gnome

Olá lista,

Estou tendo problemas ao utilizar a Ajuda do gnome. A primeira página aparece certinho contendo alguns itens (Área de Trabalho, Aplicações, Páginas de Manual) mas quando peço a ajuda específica para algum componente do Gnome, o yelp (até onde eu entendi, o browser da ajuda do gnome chama-se yelp) "chama" o firefox (meu browser padrão) que tenta ler algum arquivo file:///usr/share/.../C/.../nome_do_componente.xml.

O Firefox por sua vez, diz que não há estilos associados a este arquivo e me mostra um arquivo XML cru.

Seção "já tentei":
1) reinstalar yelp
2) instalar todas os pacotes que comecem por libxml
3) remover o firefox mas o processo se repete com o galeon (que o aptitude instala automaticamente quendo envio o camando "#aptitude remove firefox").

Este não é um problema crucial, para mim, neste momento mas gostaria de resolvê-lo.

O que fazer?

iMac G3 a 333Mhz com Debian/GNU Linux testing - kernel 2.6.15-powerpc
Abraço,

Gunther

---
Gunther Furtado