Re: Alguem pode me ajudar a instalar e configurar o PostgreSQL 8.1.2?

Boa tarde Adriano,

O Sarge (Debian 3.1) possui o postgreslq 7.4, para você conseguir
colocar a versão mais nova dest aplicativo, você deverá alterar seu
arquivo /etc/apt/source.list inserindo uma linha apontando para um
mirror da distribuição testing (Etch) ou unstable(SID) e criar um
mecanismo de pinagem APT no arquivo /etc/apt/preferences .

Como a compreenção de tal tarefa é um tanto extensa, recomendo que você
leia os guias APT-HOWTO e Referencia Debian para que possa trabalhar com
uma distribuição mista.

Boa sorte,
dsales