Re: Solução: ReiserFS no Windows

On 21/04/06, Flávio Barros <flaviobarros.gyn@pop.com.br> wrote:
> Com esse programa vc consegue acessar partições ReiserFS pelo Windows.
>
> http://www.wolfsheep.com/map/rfsgui/

A ferramenta "original" para acessar particoes Reiser no Windows é o
rfstool ( http://p-nand-q.com/e/reiserfs.html ) o rfsgui e outros
progs (como o YAReG http://yareg.akucom.de/ ) são apenas frontends pra
ele.

Uma outra solução bem interessante é o ReiserDriver (rfsd -
http://rfsd.sourceforge.net/ ).
"ReiserDriver is an Installable File System Driver (IFSD) that allows
ReiserFS partitions to be accessed under Windows."
Ou seja, ele permite que o Windows realmente enxergue sua particao
reiser como uma particao "nativa" windows, e mostre ele como mais uma
letra na no seu windows explorer, permitindo acesso a essa particao
para qualquer aplicação windows de forma transparente.

Pena que o cara comecou a trabalhar na Amazon no final do ano passado
e depois disso nunca mais fez nenhuma atualização :(
Uma coisa que eu queria mesmo era suporte a escrita no windows, o que
eu não sei se é tao dificil assim, já que o reiser é aberto e não
creio que haja muitos problemas de implementar isso no windows (mas
também eu nunca li a especificacao do sistemas de arquivos para ter
100% de certeza :) )

[]'s
Mancha

--
As coisas são como elas são porque é assim que elas tinham de ser.