shaper no debian

Olá pessoal,
É normal depois de dar o comando /etc/init.d/shaper start meu sistema ficar com um processo chamado sort consumindo 100% de CPU?
Tenho um Debian Sarge 3.1 em um Athlon XP2200
Outros processos ficaram rodando também, um deles era o /etc/init.d/shaper compile se não me engano. Mas esse não consumia nada de CPU Os processos ficara rodando por mais de 5 horas, mesmo não tendo nenhum arquivo de configuração no diretório /etc/shaper

Alguem tem alguma luz pra me dizer onde estou errando?

Obrigado.

Daniel Mazzer