Re: instalação por clonagem de HD

Até onde eu entendi, isso aí não tem porque danificar os discos. A trabalheira é montar e desmontar os hd´s. Mas certamente é muito mais rápido dois hd´s trocando dados via ide do que qualquer método via rede. Pra 200 máquinas, essa velocidade adicional vai fazer toda a diferença.
Não estou bem certo, mas três dd´s rodando ao mesmo tempo pode não ser a melhor opção, depende da velocidade de escrita dos hd´s de destino. Você não pode pegar os primeiros clones, montar em máquinas novas e recomeçar a clonagem, pra ter mais máquinas clonando?
Último detalhe: eu não confiaria em disquetes pra isso. Eu usaria um livecd bem compacto, tipo o system rescue cd.

Boa sorte!