/etc/pam.d e /etc/pam.conf nao existem

Seguinte galera, to com um problema aqui no trabalho que ta meio dificil de resolver. Apesar de fugir do escopo da lista, por nao se tratar de um problema usando um outro sistema operacional nao debian, talvez alguem possa me ajudar. Tenho uma maquina no trabalho que usa um tal de linux Zenwalk e estou precisando implementar nele um cliente para openldap. Mas por algum motivo que eu desconheco a pasta /etc/pam.d e o arquivo /etc/pam.conf nao existem. Tentei instalar tres versoes do Linux-pam e nada. O repositorio dele esquece por nao prestar. Infelizmente nao posso colocar um debian ou ubunto nele (o chefe nao deixa). Alguem saberia me dizer de onde vem essa pasta e esse arquivo?

[]`s fabio