Leitor de news rss do thunder esta' com problemas?

Ois
Alguem sabe dizer se ha algum problema com o leitor de news do debian thundebird? O meu nao mostra mais a barra de status "Checando rss...", e algumas fontes parecem que nao conseguem ser baixadas/atualizadas. Tenho 13 fontes configuradas, todas elas com a opção 'manter todos os arquivos', e algumas delas já têm ~700 news. Será que o tamanho da caixa é um problema pra ele?

Versão é 1.0.2 (20051002), em ingles.

valeu!

bruno