Screen trata as 4 teclas de cima do teclado numerico como ESC

Oi pessoal,

Criei uma conta de contabilidade que quando logado usa o screen para caso o login seja queimado (micro travou, etc...) o linux possa recupera-lo na proxima sessão. Isso é necessario porque as maquinas clientes estão usando Windows e Putty como cliente ssh. Esta tudo funcionando, só tem um problema : quando estou usando o screen infelizmente as teclas "/","-","+" e "numlock" que estao no teclado númerico passam a funcionar como ESC. Como o software é de contabilidade e estas teclas sao justamente as mais usadas então é um problema sério.
Se desabilito o screen, entao tudo volta ao normal.

Estou usando assim o screen, no .bash_profile eu chamo um script chamado recupera_sessao.sh assim que o sujeito faz o login, esse script tá logo mais abaixo e verifica se há alguma sessao aberta por tal individuo e se tiver recupera-o, funciona bem, mas tá com o problema relatado acima, as 4 teclas de cima do teclado numerico ficam funcionando como ESC.

Gostaria de saber se alguem sabe como corrir o problema.

# recupera_sessao.sh
#
# verifica se existe alguma tela desconectada
#
DETACH=`screen -ls | grep -c "Detached"`
#
# Se houver mais que uma, lista as seções na tela com
# o comando para recuperá-las
#
if [ $DETACH -gt 1 ]; then
   screen -ls
   echo "You can reattach one of detached session using:"
   echo -a -e "\tscreen -r nnnn.tty.host\n"
#
# Se houver apenas uma sessão aberta, ele conecta
# automaticamente, sem precisar de comando nenhum.
#
elif [ $DETACH -eq 1 ]; then
   SESSION=`screen -ls | grep "Detached" | awk '{print $1}'`
   screen -a -r $SESSION
#
# Se houver menos que uma sessão (ou seja, nenhuma) aciona
# um novo screen
#
else
   screen -a -s "/home/contabil/menu_contabilidade.sh"
fi