Re: mandb

O utilitário man contém as páginas de manuais dos Unix-based.

No Debian o padrão é a criação de um usuário man e a alteração das
permissões do binário (man e mandb) e das manpages para que este seja
seu proprietário, podedo ve-las sempre.

Isso faz com que possíveis problemas de permissão (que nunca vi) sejam
evitados na hora de ler manuais.

Pode responder sim.

OBS: setuid significa, a grosso modo, executar como usuário, ou seja,
qualquer que seja o indivíduo que executar o man (neste caso) vai
fazê-lo como o usuário man (e por isso evita problemas de permissões,
visto que este usuário é o dono das manpages).

--
Maxwillian Miorim
miorimmax@gmail.com

There's no place like ${HOME}