Re: Configuração de Conexão

Em 19/04/06, Marcos Vinicius Lazarini <lazarini@nics.unicamp.br> escreveu:
Sonny wrote:
> Olá, eu estou começando a trabalhar com o linux agora e como o debian
> é a atual melhor distribuição do linux resolvi instala-lo, tudo
> belezinha até ai, o problema é que não consigo conectar a internet.
> Uso uma conexão a rádio (daquelas de condominio), mais mesmo dando o
> ip, gateway, dns e etc... corretos não consigo conectar a internet...

Oi Sonny,

essa internet via radio usa configuração por DHCP, é só vc habilitar isso
que deve funcionar.
O inconveniente é que as redes que funcionam por DHCP costumam 'amarrar' o
MAC Address da placa de rede a um usuário, de modo que vc não pode ficar
trocando de micro assim a torto e a direito.
Então, verifique se a instalação nao foi feita com um micro (ou outra placa
de rede) e agora você está tentando usar com outra coisa.

--
Marcos

Outra coisa,

verifique a sua rota padrão: