Re: Tentativas de invasão

Jésus R. wrote:

Pessoal, tenho um FIREWALL configurado aqui na empresa para barrar os
acessos ao serviço ssh fora da minha rede interna.
Mas de alguma forma alguém conseguiu chegar a porta do meu servidor.
Alguém já passou por este problema ? Sabe como conseguiram acessar o
serviço ?

O Log gerado pelo ssh é o seguinte:

Apr 13 23:36:58 localhost sshd[22174]: Did not receive identification
string from ::ffff:125.241.3.121
Apr 13 23:52:45 localhost sshd[22299]: Illegal user test from
::ffff:125.241.3.121
Apr 13 23:52:48 localhost sshd[22305]: Illegal user test from
::ffff:125.241.3.121
Apr 13 23:52:51 localhost sshd[22330]: Illegal user test from
::ffff:125.241.3.121

Bom, das duas uma: ou é alguem de dentro com um IP fabricado (spoofing) ou então vc não tá bloqueando as conexões vindas de fora...
Também pode ser um port-forward, mas diria que é mais remoto...

Tenta fazer um portscan por esses sites pela internet (grc.com symantec mcaffe etc) e veja se aparece alguma coisa.

--
Marcos