Re: /etc/hosts probleminha

Cara,não sei se posso ajudar, mas tá meio estranho isso veja:

1 - 127.0.0.1 é o seu local host e deve estar setado para lo e não para ETH0
2 - o IP 192.168.0.1 por exemplo deve estar setado para ETH0

Edite seu hosts e veja se está assim:

127.0.0.1        localhost.localdomain localhost
192.168.0.1     nomedasuamáquina

qqr coisa diferente disso pode dar pau!

Espero te ajudado....