Problemas com xorg e kernel-image - SID

Boa tarde pessoal!

Ontem instalei um debian aqui em casa e resolvi atualiza-lo pra unstable.
Ele substituiu o 'xfree' pelo 'xorg', beleza.
Tive um problema com o kernel-image que ele baixou da security, que mostra
uma msg de erro dizendo que houve problemas ao criar o initrd. Tentei rebaixar o
initrd-tools pra stable, mas o problema continou.
Pensei: se nao der problemas, beleza.

Acontece que o X nao inicia mais, a mensagem de erro é:

(EE) Failed to load module "sis" (module does not exist, 0)
(EE) Failed to load module "kbd" (module does not exist, 0)
(EE) Failed to load module "mouse" (module does not exist, 0)

Fatal server error
No screens found

No XF86config-4 [que copiei pro meu /home pra comparação, caso houvesse
problemas com o xorg.conf], na seção do teclado, está o modulo 'keyboard',
que nao existe aqui.

O modulo 'kbd', que o xorg pede, tambem nao existe. Nem o modulo 'mouse'. Oque me faz pensar que um modulo chamado 'mouse', 'kbd' ou 'keyboad' nao deve existi mesmo.

O 'sis'  eu carrego com 'modprobe', mas mesmo assim, depois de um 'startx', ele acusa o
mesmo erro.

Os modulos carregados da placa de video sao: sis_agp, agpgart, sis900 e sis 5513.
Os do mouse: mousedev e psmouse.

Criei um initrd, mas mesmo assim nao deu certo.

Agora fico sem saber se o problema é do xorg, se é do initrd, dos modulos....

Eu carrego pelo menos o modulo 'sis', mas depois de um 'startx' a parte do
"(EE) Failed to load module "sis" (module does not exist, 0)" continua aparecendo
junto com os outros 2 erros.

Alguem tem alguma dica, solução ou palpite?

Obrigado,

[]´s
debianizer