Problema na inicialização do Gnome

Olá membros da lista,

Instalei hoje o Debian-BR CDD pre 6 na minha máquina. A instalação ocorreu normalmente, mas na inicialização do gnome logo após a seleção da opção de SO no GRUB apareceu uma mensagem no meu monitor LCD LG Flatron L1740B de 17'' informando "Fora de Escala".

Tive esse mesmo problema quando estava usando o slackware 10.2. Tive que mudar no LILO a opção vga = normal. Como faço para mudar esse parânmetro no GRUB ? Como resolvo esse problema para conseguir inicializar a interface gráfica e efetuar login ?

Agradeço esclarecimentos.

Alexsandro Alves

Yahoo! Acesso Grátis
Internet rápida e grátis. Instale o discador agora!