Re: log no iptables

rondineli saad wrote:

Olah Lista,

Tenho uma rede usando o Iptables e NAT, onde uma das portas que estao liberadas eh a de email 25 e 110, o servidor de email eh um terceiro (nao dah para mudar isso). Preciso fazer uma auditoria, pois alguns usuarios estao enviando emails indesejados e recebendo pornografia. Gostaria de saber se tem como criar um log que monitore as portas 25 e 110, que me deh o host de origem e destino e o cabecalho da mensagem...

vc pode tentar aumentar o log level do seu MTA, acho que tem um nível no postfix que faz isso que vc quer. Mas ele alerta para a violação da privacidade que isso causa... Além disso, o IP do remetente já vem no cabeçalho da msg e fazendo isso vc nao vai saber muita coisa a mais do que o que já tem na própria mensagem.

--
Marcos