Re: adicionar rotas

Em Qua, 2006-04-12 às 13:35 -0300, Rafael Tomelin escreveu:
> Olá galera,

Olá Rafael

1º evite o cross posting de dúvidas
2º com relaçao a sua dúvida veja abaixo:

> gostaria de saber como adicionar rotas.  Estou usando em casa.
>
> tenho a seguinte estrutura
>
> eth0 = pega o ip dinamico do provedor - 200.xxx.xxx.xxx
> eth1 = servidor dhcpd para a rede (mas ñ tenho nenhum hub nem switch)
> - 192.168.1.200 - 192.168.1.220
> eth2 = ipfixo - 192.168.1.2
>
> Gostaria de saber que como adicionar um terceiro micro na eth2, para
> que ele acessa a internet e a rede?

coloque o IP como 192.168.1.3
faça um cabo cruzado e ligue na sua placa eth2
no micro que tem IP 192.168.1.2 acerte o forward como
echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
ou se desejar a forma mais elegante coloque no seu /etc/sysctl.conf
net.ipv4.ip_forward = 1

copmo vc não mencionou mias inf e minha bola de cristal está no conserto
eu paro por aqui. Dúvidas adicionais mande para a lista

[]s