Re: configurando conexão com a internet via console

Um problema que voce vai ter é que o velox necessita de um navegador para acessar a pagina de configuracao, ele tem um mini servidor http pra ser configurado. voce pode instalar um navegador texto, como o lynx, mas nao sei se vai funcionar.
Dito isso, o meio mais facil de configurar o velox é setando o modem como roteador, evita a dor de cabeca de gerenciar o ppp0 via linux. Mas pra isso é que é necessário o navegador. Se o modem já estiver como roteador, ao linux resta pedir ip via dhcp, moleza.
Se isso nao for uma opção, resta você configurar o ppp0 convencionalmente. Instale o rc-pppoe, configure os arquivos dele, dê uma lida tem bastante documentação.
Boa sorte!