Re: [Debian-RS] problemas com o X na instação

Olá pessoal, ....

ainda não consegui fazer funcionar o X.    Mas estava pesquisando na net, e vi quew tem q ter o arquivo "xorg.conf" debtro do "/etc/X11".
E percebi que no meu não tem, dai dei um "locate xorg.conf", e ele não encontrou nada.

O que posso estar fazendo, para solucionar esse problema?

Em 12/04/06, DF Debian <diegofabianp@gmail.com> escreveu:
Rafael Tomelin escreveu:

>   Olá galera,
>
>    Instalei o Debian Sarge agora, num K6 (hehehehe), com placa de
> video PCI.
>    Só que quando inicio o micro, me aparece a seguinte mensagem:
>
>     EU NÃO CONSEGUI INICIAR O SERVIDOR X (SUA INTERFACE GRÁFICA).
>     PROVAVELMENTE ELA NÃO ESTÁ CONFIGURADA CORRETAMENTE, VOCÊ DESEJA
> EXAMINAR A SAÍDA DO SERVIDOR X.
>

>      Como eu posso resolver esse problema?

Olá!

Vizualize o arquivo de configuração do X (/etc/X11/XF86Config-4) e veja
qual drive ele esta carregando e se é compativel com sua placa, se já
não estiver tente colocar o vesa.
Na sessão "Screen" - Tente baixa o Depth (DefaultDepth    24) se estiver
24 tente 16 - Baixe tb a resolução (Modes      "1024x768" "800x600"
"640x480").
A sessão "Monitor" também é muito importante de um olhada nela.
   Identifier          "Monitor"
   HorizSync       30.0 - 60.0
   VertRefresh     50.0 - 75.0
   Option             "DPMS"

Obs. O mouse e o teclado mal configurados tb podem impedir o
carregamento do X.