Re: konqueror acessa mas firefox e outros nao

Bom Maxwillian,

Como eu disse a placa de rede é wireless, a conexão deve ser feita ao
modem/roteador via wireless.

Vou pedir para ele tentar o comando que vc me passou, mas utilizando o
dispositivo wireless. Mas se der certo, vc poderia me dizer como fazer
para habilitar isso na inicialização?

Eu acho que vc está certo, utilizando o tal do dhcpcd deve funcionar,
mas o negócio é que o kubuntu utiliza outro cliente dhcp (se não me
engano é dhclient). Mas o que parece é que não estamos sabendo
configurar o dhcpcd corretamente e, se faz necessário desabilitar o
dhclient, como fazer isso?

Valeu mesmo Maxwillian