Máquina com 1GB de RAM

Bom dia

Pessoal, tenho um HD SATA de 80 GB e estou pensando na seguinte forma de criar as partições para um Servidor de E-mail + Webmail com o CD mínimo do Debian Sarge:

Dispositivo Sistema de arquivos Tamanho Ponto de Montagem /dev/hda1 EXT3 150 MB /boot (acho que não precisa mais criar o /boot é isso mesmo pessoal?)
/dev/hda2         EXT3                            40 GB                /
/dev/hda3 EXT3 2 GB /swap (como o servidor tem 1 GB de memória RAM será preciso colocar 2 GB de swap tudo isso pessoal?)
/dev/hda4         EXT3                             +/- 37 GB        extended
/dev/hda5         EXT3                            20 GB               /var
/dev/hda6 EXT3 17 GB /BACKUP

Abraço a todos...