Re: Restrição de usuários

Leandro Moreira <leandro <at> insidetec.com.br> writes:

> Caros,
> preciso liberar acesso ao shell para aluguns usários, gostaria de saber
> se tem como eu limitar esse usuários a apenas uma pasta (ex.:
> /home/usuario) se houver possibilidade como devo fazer.
>
> Att.

Chroot:
 "O objetivo de fazer chroot é para criar uma "jaula" de proteção (teoricamente)
impenetrável, protegendo o que está no chroot de poder ler ou modificar qualquer
arquivo fora do ambiente do chroot"
   http://br.geocities.com/cesarakg/chroot-ptBR.html

Jail Chroot Project ("enjaular" usuario de forma mais simples)
   freshmeat.net/projects/jail_cp/

Abraços, hAtOrY