Re: VNC abre sessão do X vazia

Oi Nelson,

Eu sei que você tem que ir na pasta do usuário (no debian) dentro de .vnc (acho que eh isso mesmo) e trocar o ambiente gráfico que ele está carregando. Na verdade o vnc tá carregando um ambiente gráfico mínimo, daí vc troca e coloca o kde ou o gnome, etc...

Abraços,

Roberth.

Nelson Oliveira wrote:
Pessoal.

tenho 2 PCs. 1 com Debian e outro com Windows

Preciso acessar o Debian a partir do Windows via VNC. Consigo fazer o VNCSERVER funcionar numa boa. Mas na hora que eu tento abrir meu DESKTOP LINUX a partir do WINDOWS, o VNCSERVER não exibe a minha sessão. Ele me dá a impressão de abrir uma sessão do X NOVA E VAZIA (Não tem icones, ambiente grafico nem nada, apenas o cursor do MOUSE).

Que bola posso estar comendo?

Obrigado.

Nelson

_______________________________________________________ Abra sua conta no Yahoo! Mail: 1GB de espaço, alertas de e-mail no celular e anti-spam realmente eficaz. http://br.info.mail.yahoo.com/