Como NÃO deixar o cara que está baixando coisas no amule acabar com a conexão?

Bom dia,

Estou com o seguinte problema, tenho uma rede de 40 computadores que
sou responsável, essa rede tem um servidor squid que se conecta com
outro squid fora da rede. O que acontece é que dentro da minha rede
(limitada a 3mb/s) tem sempre algum engraçadinho que resolve abrir um
amule da vida.
Muitas vezes, abrir um site acaba sendo uma guerra dentro desse
laboratório e sinceramente, 3 mb/s para navegar e abrir e-mail, mesmo
para 40 computadores, está de bom tamanho.
Existe algum programa que divida essa banda de forma igual para os que
estão utilizando no momento, por exemplo, se tiver 3 computadores
estiverem tentando entrar em um site, cada computador fica com 1 mb.
Acho que assim as coisas podem ficar bem melhores.

--
Fernando Marcelo Morgenstern

Programador Web