Re: [off] alternativas em software dificulta solução de problemas?

Concordo com você Ronaldo.

Como disse para nós que trabalhamos com isso todos os dias, se nos deparamos com um incapacidade de um programa qualquer, logo achamos uma alternativa e fazemos nossa mágica, mas gostaria de que estas opções fosse mais abrangentes, pois a grande massa de usuários ainda usa o Ruindows, pois existe milhares de programinhas que fazem o que os usuários leigos precisam e estes são a maioria dos usuários.

Muitos irão dizer que as soluções existem, basta baixa o pacote tal, fazer um script e compilar outra coisa que teria o mesmo resultado, mas para este tipo de usuário não é viável e tenho certeza que se o Linux juntamente com seus programas tivessem um preocupação de facilitar a aquisição, instalação, configuração e utilização dos mesmos para os usuários mais leigos, coisa do tipo "Next","Next" e "Finish", ou melhor "Avançar","Avançar" e "Finalizar", aumentaria e muito a quantidade de usuários do sistema, que em consequencia aumentaria a necessidades de mais e mais softwares e com isso movimentaria o mercado, um bola de neve, onde com o aumento da demanda os demais seriam conseqüências e nós seriamos beneficiados e muito com isso.

Atualmente estou desenvolvendo uma aplicação com codnome SVGFlash, onde tenho como pretensão trazer para o mundo OpenSource uma ferramenta a altura do Macromedia Flash, o qual não existe para Linux, estou usando a principio o padrão SVG, mas em versões mais adiantes estarão exportando para SWF e outras coisas a mais. Quando procurei por alternativas ao Flash no Linux encontrei um monte de iniciativas paradas no tempo e nada de real, quando procurei por aplicações para desenvolver SVG, achei algumas boas, mas nenhuma ao nível do aplicativo da Macromedia, eu sou a favor de aplicações completas que realmente impressionem e se possível sejam usados como referencias para as outras aplicações em outras plataformas, um exemplo de sucesso absoluto é o ECLIPSE.

[]s
Ronaldo Reis-Jr. escreveu:

Pessoal,

esta é para discutir mesmo, no bom sentido. Um regra geral que vejo em lista de software livre é a fuga dos problemas para uma solução imediata. Explicando melhor: Uma das grandes riquezas do mundo do SL é poder fazer a mesma coisa usando inúmeros softwares diferentes ou das mais variadas formas. Mas o outro lado da moeda é a solução dos problemas não em sua raiz, mas simplesmente fugindo deste. Para as pessoas que realmente utilizam linux, como eu e vários outros aqui, sim, soluções rápidas usando outros software é válida. Mas, para usuário menos experientes, que querem uma solução para o problema dele, não fica muito animado com a resposta que foge à sua pergunta.

Ou seja, não consigo fazer tal coisa neste programa que deveria fazer tal coisa. Ou ainda, o resultado não é o esperado.

Será que respostas do tipo, use outro software no terminal, execute o comando xyz, é benéfico? Não deveríamos tentar achar uma solução ao invés de fugirmos dela?

Só para constar, uso linux desde 2000 e não tenho o menor problema com terminal, é muito mais uma discussão filosófica.

Inte
Ronaldo