Re: Dois Bloqueios de Internet

Poxa, pela primeira vez ninguém respondeu minha mensagem....
----- Original Message -----
From: Strehle
Sent: Wednesday, April 05, 2006 9:23 AM
Subject: Dois Bloqueios de Internet

Fala gALLera da lista blz,

Mais uma vez estamos aí precisando de vc´s.....

Bom vamos lá, numa primeira situação simples, estou querendo bloquear o acesso de algumas estações aki da minha rede a Internet, utilizo o Squid e pensei a por ele seria melhor. Oq eu coloco nas regras do Squid para bloquear essas máquinas e gostaria que ele bloqueasse as máquinas q estariam digitas num outro arquivo.

        Oq coloco nas regras do Squid?
        Como deve ser digitados os IPs nesse outro arquivo?
        E toda vez q acrescentar um novo IP no arquivo, preciso eriniciar o Squid?

Bem a primeira dúvida é essa, agora vamos para segunda, o e-mule durante o expediente é bloqueado, se o pessoal tentar conectar ele não consegue, mas depois das 18hs o chefe liberou, então todo os dias às 18hs eu libero o e-mule para a rede e no dia seguinte às 8hs eu bloqueio, mas está aí o problema, eu bloqueio blz, mas se o pessoal já tiver conectado, ele não para de funcionar, continua funcionando e pesando a rede, agora se o cara fechar o e-mule e tentar abrir de novo, não funciona. Então como eu consigo parar o funcionamento do e-mule??
Porque se o cara for maldoso, vai deixar aquele trem ligado e não adianta eu bloquear q não serve de nada. Aí tenho que ficar olhando o tráfego, para localizar qual máquina está abusando e ir lá chamar a atenção...

        Como cancelar a conexão do e-mule depopis que ele já está conectado??

Então são essas minhas dúvidas...

Vlw