Re: desmontar CDROM ( device is busy)

* Eduardo Braga (eduquezz@yahoo.com.br) wrote:
> Pessoal,
>

>   Tenho uma máquina com Debian (kernel 2.6.8) , placa mae M812, kde 3.2.
>
>   Apos montar o CDROM pelo konqueror, este não desmonta, nem com umount -f,  nem dando logout. Somente dando init 1 e posteriormente init 5 é que consegui desmontá-lo com umount.
>   Alguém tem alguma idéia?

Existe um comportamento no koquenror que exige que você clique no device
com o botão direito do mouse e mande desmontar ou ejetar. Se você fecha
o konqueror sem fazer isso, ele prende a midia e o umount não consegue
desmontar por ela estar em uso. Não sei se isso é um bug ou um
comportamento não previsto, pois só o konqueror exige este procedimento.

Não vou propor a você mudar de Desktop, mas entre numa lista de KDE e
verifique se este comportamento é previsto e proponha alternativas. Por
enquanto, use o fuse para ver qual processo está prendendo a mídia e
mate-o para poder desmontar, man fuse para ver como usar.

[]'s
--
"Qual é a minha expectativa, e por que eu sou petista, e
por que com todos os desastres deste partido, eu continuo