Re: Kernel

Em 04/04/06, Witalo Diego<witalodiego@gmail.com> escreveu:
> Olá, bom dia. Não sei parece um off topic, mas se for considerado peço
> desculpas.
>
> Bom, muito se ouvi falar do famoso KERNEL PANIC, esse termo até
> caladrios dá né :)
>
> Gostaria de saber de vocês, quais os primeiros procedimentos para
> corrigir este problema, quanto possível.

Basicamente, descobrir a causa e solucionar !!!  Sei que foi meio
vago, mas Kernel Panic pode ter dúzias de razões. Geralmente ocorre
quando se compila um kernel e não é incluido alguma coisa primodial
(tipo o suporte ao filesystem utilizado), creio que também quando o
tipo de processador está errado, coisas assim. Também é comum
acontecer quando você coloca o suporte aos filesystems como módulo e
não criar um initrd. Para evitar isso eu costumo compilar os
filesystems mais comuns (IMHO ext2, ext3 e reiserfs, que são os que eu
utilizo com mais frequência) direto na imaem do kernel.

Fabiano.