Re: Sis 315

tranqilos ?

Bom , realmente usando o drive VESA deve resolver.

outra solução é testar o pre6 e ver se ele já pega o SIS 315.

FALOW !!

Douglas Tabajara <douglastabajara@gmail.com> escreveu:
> Pessoal é o seguinte,
> Instalei o Debian CDD Pre5 no meu pc, mas deu problema na parte gráfica,
> nao consigo iniciar a interface.
> Minha placa de vídeo é uma Sis 315 off board.
> Alguem tem ideia de como configuro essa placa?
> Já utilizei o dpkg-reconfigure, mas nao adiantou.

Kra, infelizmente a minha experiência com essas placas no Linux
mostrou que as placas SiS tem desempenho sofrível...
Eu recomendo que vc utilize o driver genérico "sis" que vai funcionar
corretamente e sem problemas.
Vc pode usar o xorgconfig (xf86config) ou editar o xorg.conf
(XF86Config) na mão e modificar a linha referente ao driver.
Ou ainda, se vc usar o tradicionalíssimo VESA, vai estar com o
problema resolvido tb, pois se não me engano, a SiS315 não tem
aceleração 3D no Linux (caso eu esteja errado, e alguém tenha
conseguido ativar a aceleração 3D da SiS315, por favor, mostre como,
pois eu tenho uma placa dessas parada pq substituí por uma GeForce em
virtude da falta de aceleração...) ...

[]'s

--
---
Douglas Tabajara

Analista de Suporte
www.paulistainformatica.com.br

"Pense Livre! Use Linux!!"
www.mandrivabrasil.org

"Quanto mais aprendo, mais me dou conta da minha ignorância"
"O único homem que está isento de erros, é aquele que não se
arrisca acertar."

- Albert Einstein
---
--

MSN   -> sergioclemente@bol.com.br
GNU/Linux User

Grupo Desktop Linux -> http://groups.google.com.br/group/desktoplinux
Desktop Livre -> http://www.desktoplivre.org.br

Yahoo! Search
Imposto de Renda 2006: o prazo está acabando. Faça já a sua declaração no site da Receita Federal.