Re: como fazer pacote .deb

Oi Fábio (e cibertazzi também),
Acho (meus conhecimentos são poucos) que os tar.gz trazem os fontes. Se assim for (agora cibertazzi), descompacte o arquivo, leia as instruções de instalação (geralmente README e INSTALL e depois, dentro do diretório onde foi feita a descompactação,  ./configure    make     checkinstall   .  Esta explicação é superficial. Mais detalhes acredito que o próprio Fábio poderá fazê-lo melhor que eu.
Sucesso.
CR

Em 30/03/06, Fabio Guerrazzi <debian@fg.med.br> escreveu:
cibertazzi disse:
> É possivel transformar um pacote tar.gz em .deb ,se é como fazer?
> Atenciosamente
> Caio

Alien allows you to convert LSB, Red Hat, Stampede and Slackware Packages
into Debian packages, which can be installed with dpkg.