Backup de Maquinas Windows via Linux

Ola Pessoal,

        Seguinte, estou tentando achar uma solução para os backups da empresa em modo linux, por que em modo windows já estou ficando irritado com problemas em partições fat32 (eu uso windows 98).

        Tenho mais ou menos 20 máquinas aqui na empresa que tenho que fazer backup, eu faço via windows em um software feito em delphi unicamente desenvolvido para isto. Só que como são documentos (e muuuuitos documentos/arquivos) a partição fat32 se perde sempre que eu deletar ou mover os arquivos de diretório ou faço alguma coisa com elas. Eu tenho linux instalado na minha máqiuna e estou pensando em começar a fazer os backups pelo linux pela facilidade de comandos (imagino eu que com um script instalado no cron ou algo do genero ficará perfeito) e a partição (ext3) não se perderá tanto quanto a fat32.

        Problema:

            1- Como acessar os compartilhamentos (com senha) nos outros micros com Windows 98?

        E se alguem tivér alguma sugestão de script pronto ou algo do genero para a realização dos backups, já será bem vindo!

Grande abraço e antecipadamente obrigado.

Tiago B. Maciel