Re: Como resolver problemas de caracteres estranhos em arquivos binários?

Se bem me lembro, ^M é o sinal de quebra de linha. Aparece quando
abrimos textos em formato windows no Linux (ou talvez seja ao
contrário). Você está fazendo o backup utilizando browsers windows? ou
a base talvez seja windows? Tente um dos2unix no arquivo (ou talves um
unix2dos) ...

Fabiano.

--
Abraços,