Re: pacotes debian

Eu por exemplo, criei um repositorio local em minha maquina, e quando quero alguma coisa baixo muitos pacotes em alguma internet, e jogo no meu repositorio.

http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20041226.php
Neste link, tem dicas de como criar um mirror/repositorio local.
Assim fica mais facil para utilizar o apt-get até mesmo via rede...