Re: Problemas com senha de root

No grub edite a linha apertando "e" na linha do kernel coloco no final
com apertando mais um "e" init=/bin/bash depois enter e aperta a letra
"b" para bootar.
Quando aparecer o prompt digite mount -o remount,rw /

Depois disso o / vai estar montado voce pode editar o
arquivo /etc/passwd e tirar o X da linha do root salvar o arquivo e
rebootar a maquina quando for logar como root nao vai ter senha depois é
so adicionar

voce pode também com o live cd mountar o / e editar o
arquivo /etc/passwd

Abraco